INTRODUÇÃO: Quando Jesus nos ensinou acerca do modelo de vida dos seus discípulos, Ele enfatizou que a vitória e o sucesso de qualquer empreendimento estava condicionado a unidade do povo (Cristão ou Não Torre de Babel). E o exemplo mais claro da interdependência um dos outros Paulo nos fala em I co 12: 12 “ Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo. E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
Com exceção das criancinhas, o homem em se tem conhecimento do funcionamento dos órgão de seu corpo, não precisamos ser especialista p/ isso. Como lemos no texto acima.
O corpo trabalha em cooperativismo, Porque juntos fazemos parte de um grande projeto de Deus. Todas as benção do Senhor são solidárias, nascem da comunhão, da unidade de um povo que reconhece a sua função, a sua missão como discípulo de Cristo, nada alcançamos sós, e sozinhos não alcançamos quase nada, porque não é assim que o Pai projetou. A fé cristã é uma fé comunitária Ou trabalhamos juntos ou nada fazemos. Até na oração Jesus libera a benção quando estamos juntos.
Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mt 18: 18 -20
O Salmista diz: Como é bom e agradável que os irmãos vivam em unidade. Todas as bênçãos tem o seu custo. Toda vitória tem o seu preço. O verdadeiro cristão não anda sozinho é contrario ao evangelho de Cristo. Esforce em favor de seu irmão; Esforce em favor de sua igreja; Esforce para viver em unidade.
UM AO OUTRO AJUDOU E A SEU COMPANHEIRO DISSE: ESFORÇA-TE.Pra. Antonireth Maurer – MIBE em Arraial Data: 13/02/2011
email : antonirethmaurer@hotmail.com
Precisamos gerar a consciência de que na igreja não há lugar para expectadores. Todos precisam se envolver e fazer sua parte para que o Reino de Deus venha a crescer em quantidade e qualidade
ResponderExcluir