segunda-feira, 7 de março de 2011

VENÇA SUAS GUERRAS.

II Sm 11.1-5; 12.29,30; Gl 5.16-18; Ef  6.12.

"Na primavera, época em que os reis saíam para a guerra, Davi enviou para a batalha Joabe com seus oficiais e todo o exército de Israel; e eles derrotaram os amonitas e cercaram Rabá. Mas Davi permaneceu em Jerusalém. Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho, e mandou alguém procurar saber quem era ela. Disseram-lhe: "É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o hitita". Davi mandou que a trouxessem, e se deitou com ela, que havia acabado de se purificar da impureza da sua menstruação. Depois, voltou para casa. A mulher engravidou e mandou um recado a Davi, dizendo que estava grávida".
"Então, Davi convocou todo o exército, foi a Rabá, atacou a cidade e a conquistou.
A seguir tirou a coroa da cabeça de Moloque, uma coroa de ouro de trinta e cinco quilos; ornamentada com pedras preciosas. E ela foi colocada na cabeça de Davi". 

"Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus".
"Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais".

VENÇA SUAS GUERRAS.
Existem duas guerras que combatemos sem parar, não há descanso. A guerra espiritual e a da carne contra o Espírito.
O que devemos saber para vencer as guerras:
1.    NUNCA BAIXE A GUARDA. Isso se chama vigilância. Davi teve um momento em que ele baixou a guarda, guerreiro experiente, enquanto seu exército estava na batalha física ele se deixou levar pelos desejos da carne e foi derrotado. O pecado é o meio que o inimigo encontra para derrotar o povo vencedor.
Foi com Davi, Acã, Salomão e tantos outros.

2.    INTERCEDA POR AQUELES QUE ESTÃO DEBAIXO DE SUA COBERTURA. ÊXODO 17.8-11: “Então, veio Amaleque e pelejou contra Israel em Refidim. Pelo que disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, e peleja contra Amaleque; amanhã, eu estarei no cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas, quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia”. No episódio do deserto Moisés deu a cobertura espiritual, é interessante que quando ele abaixava as mãos os amalequitas prevaleciam e quando ele levantava Israel prevalecia.  Davi deveria estar intercedendo pelo seu povo, dando a cobertura espiritual e não o fez e por isso foi derrotado. Se você quer que sua família seja fortalecida e guardada pelo sangue de Jesus então seja a cobertura espiritual. Quem está debaixo de sua cobertura? Líderes de ministérios e células têm seus liderados abaixo. Pais são a cobertura dos filhos, marido cobertura da esposa, maridos, não façam como Adão que negligenciou a cobertura de Eva e o pecado original foi atribuído a ele. No casamento em que o marido não é convertido a esposa é a cobertura do marido e do restante da casa.  Na família que apenas uma pessoa é crente, ainda que criança, ela é a cobertura.

3.    SAIBA QUEM SÃO OS TEUS INIMIGOS. Davi estava lutando com um rei que representava um principado espiritual chamado MOLOQUE. Moloque era um deus a quem as pessoas cultuavam com prostituição e sacrifício de crianças. O que Davi fez? Adulterou, engravidou a mulher e teve o filho morto. Ou seja, inconscientemente Davi prestou culto a moloque. Saiba que você vive uma guerra constante e precisa conhecer os teu inimigos, a Bíblia nos diz em Efésios 6.12 que... “a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra principados e dominadores deste mundo de trevas, contra forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. Ou seja, tem muitas coisas que você não vai vencer no bate-boca dentro de casa, se as pessoas da sua família estão envolvidas em prostituição, adultério e vícios, a tua guerra deve ser vencida no mundo espiritual primeiro e depois colher a vitória na vida transformada deles.

Ø   VOCÊ TEM DOIS INIMIGOS: A NATUREZA CARNAL E OS DEMÔNIOS. A Bíblia diz que os espíritos malignos se sujeitam a nós pelo poder do nome de Jesus. Para um demônio vencer o crente, só se ele estiver em pecado. Da carne você deve fugir, como fez José da mulher de Potifar.

4.    USE AS ARMAS QUE DEUS TE DEU.

Ø   ARREPENDIMENTO. II Sm 12.13,14,30 : “Então Davi disse: – Eu pequei contra Deus, o Senhor. Natã respondeu: – O Senhor perdoou o seu pecado; você não morrerá”. “A seguir tirou a coroa de moloque”. Depois de arrependido e perdoado Davi destronou o principado. Portanto, se você caiu, arrependa-se do seu pecado.

Ø   ORAÇÃO, JEJUM E ATOS PROFÉTICOS. II Co 10.4,5: “As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus”.  Ef  6.10,11: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo”. Jesus disse certas castas de demônios somente saem com jejum e oração. A Palavra em nossa boca é também a certeza da vitória. Davi disse a Golias: Você vem a mim com espada e escudo, eu vou contra ti em Nome do Senhor dos Exércitos e hoje mesmo tirarei a sua cabeça. A palavra profética de Davi se cumpriu.

Ø   ADORAÇÃO. A adoração é outra arma da nossa guerra. Josafá venceu um exército somente louvando a Deus. II Cr 20. Assim também nós vencemos adorando e louvando porque desta forma estamos dando a certeza da vitória.

Saiba meu querido leitor que Deus te fez para ser um vencedor. "Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou". Rm 8.37

Pr Sandro Maurer
sandromaurer@ig.com.br
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário